30 de jan. de 2014

ENTARDECER NA CALIFÓRNIA



                 

                    




Final de tarde no pier.
Acompanho o Sol descansar seu fogo no mar da Califórnia.
O horizonte é vermelho.
Seus raios desenham uma trilha pelas águas
que refletem em minha direção.

E o brilho do entardecer
se mistura com o brilho dos meus olhos...
Sinto o seu último raio escorrer úmido pela minha face.
Será uma lágrima? Não sei...
Mas o que escorre em meu rosto é quente,
e prefiro acreditar que seja um raio de esperança.

Tento pôr ordem em meus pensamentos (estão confusos).
Tento me impôr diante dos conflitos (estão crescendo).
Tento responder às minhas dúvidas ( estão maiores).
Tento alimentar os meus sonhos (estão morrendo...).

O Sol adormece. A Noite aparece.
O Coração agradece. É assim que acontece...

O vento sopra friamente e o pier se torna gelado.
As estrelas tentam aquecer o meu peito, e eu suspiro.
Noite... é melhor caminhar pela praia.
Vou andando sem pressa de chegar à lugar nenhum,
admirando as ondas que explodem nervosas à procura das pedras.
E percebo meu coração explodindo à procura de paz.

Meus pés se afundam na areia.
A cada passo, uma pegada. A cada pegada, outro passo.
À minha frente, um caminho livre, limpo, sem marcas, imenso.
Atrás de mim, um caminho pisado, marcado e com história.

É aflitivo lembrar... e não dá pra esquecer.
O passado não volta... a lembrança permanece.
Uma mistura louca de saudade com desejo de esquecer
vai me preenchendo, fazendo eu suspirar cada vez mais.

Abro os braços e deixo minhas costas tombarem.
Procuro escutar a noite...
Procuro o sorriso das estrelas...
Só queria saber onde posso me encontrar...

Olho para trás e vejo meus passos.
Olho para a frente e vejo o vazio.
É hora de preencher esse vazio com passos mais firmes.
É hora de chacoalhar o coração para acordar a mente.
É hora de levantar para ir embora...

O mar parece mais calmo.
Vejo as ondas se espreguiçarem na areia
e a brisa vem beijar o meu rosto.
Uma forma carinhosa de assoprar minhas feridas.

Fecho os olhos numa despedida.
O céu continua estrelado.
Mas agora, até as pedras parecem pulsar.

                             E com os olhos ainda fechados
                                                 despeço-me com um raio de esperança...



______________________________________________________ by N.N.